2ª jornada da Liga NOS com o típico derby à moda do Porto, que este ano ganha contornos mais interessantes devido ao investimento e ambição do Boavista para esta nova temporada.
Comecemos pelos axadrezados. Uma excelente partida na primeira jornada ante o recém-promovido Nacional, um espetáculo preconizado com 6 golos (3 para cada lado), bom futebol e dois treinadores com ideias muito interessantes, uma lufada de ar fresco no panorama nacional. Com a contratação de Vasco Seabra para esta temporada (técnico que, na temporada transata levou o Mafra a uma quase impensável subida de divisão antes de o campeonato ter sido interrompido), e com a contratação de alguns reforços sonantes, entre os quais Javi Garcia, Adil Rami, Angel Gomez, Alberth Elis, entre outros, as panteras almejam este ano dar o passo seguinte e assumir uma candidatura crónica às competições europeias. Para tal investimento convém referir que a SAD do Boavista foi adquirida, em 51%, pelo dono do Lille, pelo que não é de estranhar tamanha injeção de capital num clube que não estava na maior das folgas financeiras.
Por sua vez, os campeões nacionais venceram o SC Braga em casa por 3-1, onde foram superiores e mostraram o porquê de ostentar na sua pele o símbolo de campeão nacional. Taremi, um dos reforços para esta temporada, entrou muito bem na partida, ganhando um penalti a Tormena e possibilitando aos dragões uma possibilidade de ouro para selarem a contenda. Alex Telles está na iminência de ser vendido (rumores muito fortes associam-no ao Manchester United) mas ainda deverá jogar nesta partida. Espera-se que os campeões imponham a sua força nesta partida que se antevê muito complicada, pelo que os três pontos são de máxima importância.
Prognóstico: Porto ou empate e mais de 2.5 golos @ 1.92