Provavelmente será o derby mais triste da história de Merseyside. Não é nem nunca será o mesmo sem os ferverosos adeptos tanto dos Toffees como dos Reds. Por um lado temos um Everton, que tem vivido uma temporada algo atribulada, com a saída de Marco Silva e a entrada de Carlo Ancelotti e resultados que não se coadunam com a valia do plantel, vindo de uma série, antes da pandemia, de três jogos consecutivos sem conhecer o nome da vitória.
Por outro lado, o Liverpool, comandado pelo sempre entusiástico Jürgen Kloop, está muito perto de conquistar o título ainda não conseguiu alcançar desde que a Premier League assumiu a sua nova denominação. Os Reds estão a fazer um campeonato absolutamente fantástico e podem obter um novo recorde pontos em toda a história, pelo que não quererão vacilar e quererão ganhar embalo para que, em Agosto, e já (ao que tudo indica) com a Premier League no bolso, estejam com um ritmo de jogo elevado para revalidarem o título na Liga dos Campeões.
Quem levará a melhor no eterno derby da cidade de Liverpool? Será que os homens de Carletto, depois da goleada sofrida na primeira volta, vingar-se-ão do sucedido? Ou será que a lei do mais forte será imperada pelos comandados de Klopp?