O Futebol Clube do Porto desloca-se a Famalicão para defrontar a equipa local, numa partida a contar para a 13ª jornada da Liga NOS a realizar-se no Estádio Municipal de Famalicão esta sexta-feira pelas 21 horas.
O Famalicão atravessa uma fase complicada, seguindo numa espiral negativa de 4 derrotas e 2 empates nos últimos 6 jogos, incluindo uma eliminação na Taça de Portugal aos pés do Rio Ave e estando em posição difícil na tabela classificativa, colocados na 14ª posição somente a 2 pontos do último classificado, o Farense. Na última partida, em Tondela, foi por manifesta falta de sorte que os minhotos não pontuaram, num desafio em que foram muito perdulários e foram penalizados pela eficácia beirã. Rúben Vinagre, que era dado como certo como reforço do SC Braga, foi apresentado no concelho vizinho e promete fazer, juntamente com o seu ex-companheiro de equipa no Monaco, Gil Dias, uma ala esquerda de respeito e capaz de intimidar qualquer adversário.
O FC Porto, por sua vez, segue numa excelente fase. Com a vitória no fim-de-semana passado ante o Moreirense 3-0, aproveitaram o empate do Benfica e a derrota do SC Braga para cimentar a segunda posição e manter-se perto do líder Sporting. Os dragões têm sido extremamente competentes nesta fase do campeonato e são, a par dos leões, a equipa que maiores demonstrações de força tem demonstrado. Podemos concluir que, desde que o timoneiro portista decidiu que Marega e Taremi tinham condições para co-existir na frente de ataque, os dragões tornaram-se mais fortes e têm aliado essas exibições aos bons resultados, pelo que se espera que mantenham a forma no Minho e sigam na perseguição ao líder Sporting com vista a aproveitar qualquer derrapagem deste.
Prognóstico: Ambas marcam @ 1.79