19ª jornada da Premier League a ser disputada em Anfield, no clássico inglês entre os dois maiores rivais do país de Sua Majestade.
Os Reds seguem num momento delicado na Premier League, somando dois empates e uma derrota nas últimas três partidas, culminando a derrota no último jogo ante o Southampton a liderança para o Manchester United. Muitas lesões têm assolado os homens de Merseyside, sendo o setor defensivo o mais afetado, com as lesões dos titulares Joe Gomez e, sobretudo, Virgil Van Dijk a debilitarem imenso a linha defensiva, tendo que Fabinho ser um dos centrais neste momento. Diogo Jota é igualmente baixa, ele que se lesionou quando estava num momento de forma tremendo e a sua ausência tem-se feito sentir, pois as alternativas não têm a qualidade do jovem português. Jovens como Curtis Jones ou Rhys Williams têm tido bastantes oportunidades e ganho o seu espaço, nomeadamente o primeiro, que tem acumulado muitos minutos no meio campo dos homens da cidade dos Beatles e aproveitando o azar de outros. Salah, Mané e Firmino formarão o trio de ataque e prometem ser o que sempre são: diabólicos, venenosos e cínicos, tentando aproveitar a maior lentidão de elementos como Maguire para ferir os diabos na sua asa.
Os Red Devils, por sua vez, seguem num excelente momento, cimentado pela liderança na Premier League após a vitória no terreno do Burnley pela margem mínima, com Paul Pogba a assumir o papel de herói com um golo aos 70 minutos. Um facto muito curioso prende-se com o facto de o Manchester United, desde a chegada de Bruno Fernandes, é a equipa com mais pontos conquistados na Premier League – 68 pontos em 31 jogos – em oposição com o adversário deste domingo, que conquistou 62 no mesmo número de jogos. Daqui conseguimos aferir a importância e o impacto brutal que o português teve desde que aterrou em Manchester, transfigurando completamente a equipa e a maneira de pensar, impondo a sua natural liderança e sendo visto como um ídolo pelos adeptos. Pogba, que parece estar a regressar à sua melhor forma, é um dos pilares da equipa e promete fazer uma dupla bombástica com o português, coadjuvados por McTominay ou Matic. Rashford promete castigar o jovem Rhys Williams com a sua velocidade e técnica.
Quem vencerá o eterno clássico inglês?