18ª jornada da Serie A a ser disputada no Giuseppe Meazza, em Milão, palco icónico e já habituado a embates deste calibra, embora o público, infelizmente, não possa estar presente.
O Inter segue numa mini-crise na Serie A, somando uma derrota e um empate nos últimos dois jogos. Atualmente na segunda posição, os nerazurri perseguem o seu eterno rival da cidade AC Milan na luta pelo topo da tabela. Caso vençam o adversário deste domingo, os comandados de Antonio Conte dão um passo gigante e quase que aniquilam a Juventus, pelo que ganhar será a palavra que imperará no balneário. Lautaro e Lukaku têm sido a dupla titular na frente de ataque e têm correspondido, marcando bastantes golos e estando sempre disponíveis para fluir o jogo em momento ofensivo. Eriksen, que está no mercado, parece ser carta fora do baralho, pelo que não deverá entrar nas contas do técnico italiano.
A Juventus, por sua vez, vem de três vitórias nas últimas três partidas realizadas, sendo que essas vitórias foram todas por dois ou mais golos de diferença. Na última partida para o campeonato contra o Sassuolo, o português Cristiano Ronaldo fechou a contagem e cimentou a liderança nos melhores marcadores, somando agora 15 golos marcados contra 12 de Romelu Lukaku, que segue no seu encalce. Weston McKennie, que tem sido uma das maiores surpresas da época e tem cimentado o seu lugar na equipa principal, relegando para segundo plano nomes como Arthur Melo ou Rabiot. Dybala é baixa confirmada para domingo e não fará parte das opções de Andrea Pirlo, cujo único objetivo neste jogo prende-se apenas com a vitória, pois qualquer outro resultado deixará a Vecchia Signora mais longe do objetivo de renovar o Scudetto.
Quem vencerá este escaldante clássico italiano?