9° jornada da Premier League a ser disputada em casa do Tottenham Hotspur.
Os Spurs comandados pelo grandioso José Mourinho, outrora dado como acabado para o mundo do futebol, começaram muito bem a temporada, e não fossem alguns azares pelo meio e poderiam liderar confortavelmente a Premier League, ocupando neste momento o segundo lugar da tabela classificativa, liderada pelo Leicester. Matt Doherty e Eric Lamela são baixas confirmadas para este sábado, sendo que Bergwijn (dispensado do convívio da seleção holandesa por estar forma de forma) e Tanganga estão em dúvida e não será de estranhar caso não constem no lote dos 18 convocados.
Do lado dos cityzens, e com a recente renovação de Pep Guardiola até 2023 – pairavam muitas dúvidas sobre a permanência do catalão na próxima temporada – faz com que se possa iniciar um novo ciclo de mais tranquilidade e com a certeza que poderá trabalhar com a calma e espaço necessários para elevar ainda mais o nível da equipa, cujo começo de temporada não tem tido o mesmo fulgor de outras épocas. Agüero e Fernandinho são baixas confirmadas e irão desfalcar os atuais vice campeões ingleses, ao cabo que Nathan Aké, Benjamin Mendy e Raheem Sterling estão em dúvida neste duelo que pode ser decisivo, pois uma perda de pontos em Londres colocará os homens de Manchester a uma distância considerável do pelotão da frente.
Este é sempre um duelo aguardado, escaldante é rivalidade com muitos anos. Em Espanha, onde Mourinho e Guardiola coincidiram, criou-se uma rivalidade muito forte, visto que tanto um como o outro têm argumentos mais que suficientes para almejar o topo do Olimpo no que aos treinadores diz respeito.
Prognóstico: +2.5 golos @ 1.58